Painel de fotos: como montar o seu? É fácil e prático!

As fotos nos mostram muito mais que imagens, elas nos passam sentimentos e emoções, nos fazem lembrar de momentos alegres e felizes que já passamos em nossas vidas. Neste post vamos dar algumas opções fáceis e práticas para decorar a sua casa e também trazer esse sentimento tão gostoso das lembranças para perto de você.

Estilo varal

É o mais comum e também o mais fácil de se fazer. É só colocar um preguinho de um lado e do outro e amarrar um barbante entre eles. Depois alguns prendedores coloridos para prender as fotos, e está pronto o mural.  Para quem quer dar uma sofisticada, emoldurem as fotos com madeira ou até mesmo EVA. Vale também contornar com lâmpadas de natal, de preferência que sejam de led. Outra opção é, ao invés de colocar preguinhos, utilizar outros materiais que podem fazer o mesmo efeito. Abuse da sua criatividade!

Tomando forma

Dependendo do estilo do ambiente, podemos fazer um painel em forma de bola, coração ou árvore genealógica. É só querer, planejar e colocar a mão na massa! A dica neste estilo de painel é observar o tamanho das fotos, na maioria das vezes revelá-las no mesmo tamanho facilita na hora da montagem. Outra dica é construir o painel no chão, enumerar a seqüência e depois aplicar na parede. Não esqueça de medir o tamanho da parede e do desenho para que haja uma harmonia entre eles.

Isopor e várias opções

Esta também é uma opção simples e fácil de se fazer. O isopor pode ser comprado ou até mesmo reutilizado de um eletrodoméstico que você comprou. Depois é só revestir com um tecido bonito, papel camurça ou outro, comprar umas tachinhas divertidas e finalizar com as fotos. Para colar na parede o isopor, pode ser utilizado fita dupla face. Uma dica é fazer um patchwork com vários tecidos (dependendo do estilo do ambiente), é um jeito descontraído e estiloso de se fazer o painel de fotos.

Cortiça

A cortiça pode ser encontrada em qualquer loja de artigos de artesanato. É muito utilizada com molduras de madeira, mas pode ser colada em qualquer porta retrato (aquele que o vidro quebrou e você não sabe mais o que fazer com ele) para compor e dar um charme. Fazer molduras com tecidos e EVA também vale.

Rolha de vinho

Os admiradores do vinho tem um motivo a mais para fazer um painel de fotos com rolhas. Muitas vezes colocamos no lixo aquilo que poderia ser reutilizado e até mesmo ser guardado com uma lembrança, né? É só cortar as rolhas ao meio, colocar em alguma base que dê sustentação e uma moldura para finalizar. As fotos podem ser presas com tachas coloridas ou percevejos.

As opções existem e estão todas ao nosso alcance, basta você ter visão do espaço a ser decorado, escolher o estilo que combina com o ambiente e soltar sua criatividade. As fotos existem para nos trazerem lembranças de momentos felizes e importantes, então porque deixá-las guardadas? Não é mesmo?