O que não pode faltar em uma mala feminina para viagem?

O ano está começando, férias, praia e muito sol. Pelo menos é para quem for passear pelo hemisfério sul nesta estação. Tudo planejado, pacotes e passagens compradas, mas  o que sempre fica para última hora é a MALA.  A grande dúvida é o que levar, parece que sempre vamos esquecer de algo fundamental. Para evitar transtornos durante a viagem, preparamos algumas dicas que podem te ajudar a fazer a mala e seguir viagem tranquila. Confira:

Documentos

Nem para ir na padaria da esquina você sai sem documentos e dinheiro, quanto mais em uma viagem. É importante revisar tudo que vai ser necessário para o destino: como cartão de vacina, seguro de viagem, identidade, passaporte e assim vai. Vale a dica de fazer uma cópia dos documentos e colocar em outra bolsa ou mala para garantir o sossego. 

Dinheiro

Não é necessário esconder o dinheiro no sutiã ou na calcinha  até porque você ficará mais preocupada em perder. O ideal é colocar em uma bolsa de mão ou pochete que você consegue visualizar melhor. O bom, para não ter problemas com o dinheiro, é pagar tudo que se pode antes de ir para viagem e deixar apenas os gastos com alimentação e transporte para pagar no cash. Uma dica legal para não extravasar é estabelecer um valor a ser gasto por dia,  some o número de dias e leve um pouco a mais para imprevistos.

Almofada para pescoço

Ficar no carro, ônibus, avião por algumas horas pode ser muito cansativo, não é mesmo? Por isso não abro mão da almofada de pescoço! Ela ajuda dar uma relaxada ou até uma cochilada durante o trajeto. Hoje existem várias opções de cores e materiais que são uma graça, tem até almofada massageadora, basta escolher a opção que mais se adapta com você.

Não descuidar da hidratação, leve sempre um Copo ou squeeze com você

Nem sempre é possível parar para tomar uma água e com o entusiasmo do passeio esquecemos de se hidratar, por isso ter um copo de canudo ou squeeze sempre em mãos nos ajuda a lembrar de beber líquido. Dê preferência aos térmicos que mantêm a água fresquinha por mais tempo.

Você e sua Mochila preparada para qualquer passeio

Levo tudo na mala, mas para o dia a dia da viagem uma boa mochila quebra um galho.  São espaçosas, com vários compartimentos para manter tudo organizado e a mão! Para preparar a sua mochila para todos os toda a ocasião leve uma muda extra de roupa, um squeeze, protetor solar, toalha de rosto, escova de dentes, biscoitos para emergências e tudo que conseguir levar para o passeio sem deixá-la muito pesada.  É claro  reserve um bom espaço para guardar umas comprinhas.

Roupas e sapatos confortáveis

Eu sei que você vai querer comprar um monte de roupa e sapato para viagem, mas lembre de usar antes para não correr o risco de ficar desconfortável. Principalmente os sapatos, as vezes aquele tênis que você usa direto e sabe que não vai incomodar mais indicado do que um novinho em folha. A roupa não precisa fazer conjunto, tente optar por peças que combinam com mais de uma opção, por exemplo as t-shirts são peças ideais para estes momentos pois são peças versáteis, confortáveis e criam vários looks do básico ao social.

E para evitar surpresas com o clima seja ele frio ou quente, um casaquinho e um chinelinho sempre são úteis.

Necessaire

Uma nécessaire bem feita já é meio caminho andado. São raras as pessoas que nunca se depararam com a mala cheia de creme ou xampu espalhados. Opte por uma que tenha repartições e que evite o vazamento de líquidos como as de neoprene, por exemplo.

Uma dica de ouro  para liquidar de vez a possibilidade de vazamentos é utilizar entre o bocal do recipiente e a tampa um pedaço de papel filme, aquele utilizado na cozinha para guardar mantimentos ele.

No mais, um bom planejamento da viagem é essencial. Pesquisar sobre o tempo e a temperatura nos sites do destino também ajudam a escolher as peças chaves na hora de fazer as malas.