Dicas para Organizar o Quarto e Manter o Charme

Vai dizer que dormir não é uma das melhores coisas da vida? Dormir em um quarto organizado e com a sua cara é melhor ainda! Mas, se quarto está bagunçado é preciso dar jeito para que isso não comprometa o seu descanso.

Cuidar do quarto com carinho é como cuidar de si mesmo. Crie um espaço gostoso, afinal é ele que irá te acolher, seja para o sono ou para curtir momentos como assistir um filme, ouvir sua música favorita ou ler um bom livro.

A desorganização geralmente acontece por dois motivos: Ou você é um típico bagunceiro ou você organiza as coisas, mas não consegue mante-las organizadas por muito tempo. Que tal simplificar? De repente você está acumulando objetos sem utilidade e que estão ocupando espaço demais.

Aqui vão dicas especiais para você deixar o seu quarto igual aqueles que você ama ver nas revistas e nas redes sociais: Organizado e charmoso.

Vamos lá!

1. Se você está com dificuldades para encontrar algo, pode ser que ele esteja no lugar errado. Avalie onde você guarda os itens de acordo com a lógica e com sua rotina.

 

2. A organização do seu quarto deve começar pelo que é visível. Deixe para depois os detalhes como interiores de gavetas ou armários. Isso trará a sensação imediata de ambiente organizado. Aí você se sentirá motivado para continuar a arrumação. Caixas organizadoras são ótimas opções para guardar objetos e ainda podem fazer parte da decoração.

 

3. Tirou do lugar, ponha de volta. Dessa forma fica bem mais fácil a manutenção da organização.

 

4. Não acumule. Pratique o desapego. Quanto menos coisas você tem, menos coisas para guardar. Tenha apenas o essencial, assim passará menos tempo organizando e mais tempo curtindo. Isso é qualidade de vida!

 

5. Busque inspirações. Pra deixar o seu quarto como você sempre sonhou, leia bastante. Blogs e revistas são ótimas fontes de inspiração. Depois basta saber o que mais combina com seu estilo.

 

6. Escolha um objeto principal. Pode ser um móvel ou um objeto de decoração que dará um “up” no seu quarto. Escolha com carinho uma peça…aquela peça que você vai olhar e amar! Luminárias, por exemplo, são excelentes para agregar charme extra ao ambiente.

 

7. Personalize. Um ambiente com a sua cara tem que um pouco de você nele. Pense em pequenos objetos como sachês com seu cheiro favorito, um porta jóias sobre o criado mudo, uma almofada criativa em cima da cama ou até mesmo plaquinhas e quadros com frases sugestivas. Ou seja, coisas que te façam sorrir e tragam boas sensações.

 

Ficou fácil…mãos à obra!