Decoração quarto menina: 5 opções fantásticas!

Ser mãe de menina é tornar aquele desejo antigo de infância em realidade, é deixar brotar dentro da gente aquele sentimento de realização, é fechar os olhos e imaginar um cantinho lindo e maravilhoso para sua menina. Dentre de todos os ambientes que idealizamos, o quarto com certeza é o que mais toma conta dos nossos sonhos e imaginação, por isso, algumas dicas podem te ajudar a montar este cenário perfeito.

Bichos de Pelúcia um toque de alegria e criatividade e cores

 

Na hora de montar o quarto devemos levar em consideração que  os móveis são itens duráveis e levam mais tempo para serem substituídos. Então, aposte na decoração do quarto com objetos que possam ser substituídos com facilidade. Bichos de pelúcia e bonecas são uma ótima escolha, assim conforme a menina for crescendo e os interesses forem mudando, a decoração poderá ser substituída. Uma dica legal é apostar nos bichos feitos com tecidos de poliamida, que diferente dos de pelúcia são mais fácies para limpeza e não acumulam tanta poeira,além de serem fofos, criativos e coloridos.

Almofadas proporcionam conforte e beleza.

Além de brincar de bonecas e de casinha, quem de nós nunca brincou de guerra de almofadas? Elas são muito importantes na decoração, pois além de embelezar o ambiente despertam o lado lúdico e criativo da criança.  Existem muitos estilos e acabamentos que vão desde almofadas florais e coloridas até com formatos diferenciados. E a dica é mesma dos ursos, podem ser mudados conforme a idade da criança.

Luminárias diferenciadas e lúdicas

Além de terem a função de iluminar, as luminárias são uma ótima opção para a decoração de diversos ambientes.  Para quartos de menina, dê preferência às luminárias coloridas e com formatos diferenciados.  Fique atento à  qualidade e segurança do material. Atualmente existem luminárias de Polietileno que permitem  uma decoração ousada e criativa.  Uma boa dica é apostar nas luminárias divertidas em forma de cachorrinho, ursinho, anjinho, cupcakes e até mesmo em formato de floco de neve. As meninas vão adorar!

Organizadores são peças chave na decoração

Laços, tiaras, brincos, pulseiras … é uma infinidade de acessórios e uma confusão na hora de arrumar, não é mesmo? Isso sem falar nos brinquedos espalhados por todo lado.  Para facilitar o dia a dia e manter o quarto organizado e lindo, podemos contar com os organizadores.  Existem de vários tamanhos e modelos e quebram um galho na hora de guardar acessórios e brinquedos. Além de ajudar na organização, eles também  podem se tornar peças chave na decoração. Uma caixa organizadora de jóias também serve para laços e prendedores. E com uma estampa, cor ou formato legal, um organizar sobre uma escrivaninha ou criado-mudo pode fazer toda a diferença. Você também pode contar com caixas maiores para brinquedos, que além de serem lindas, algumas até viram bancos. É só escolher.

Espelho é um item que não pode faltar

Independente da idade, este é um item que não pode faltar no quarto de uma mulher!  Desde cedo as crianças gostam se olhar no espelho, é um processo de auto reconhecimento.  E, além de deixarem o ambiente mais charmoso, eles são ótimos para dar noção de amplitude e iluminação. Podem decorar as paredes, estarem em penteadeiras ou na porta do guarda roupa, tudo vale. Valorize as molduras, elas deixam o quarto ainda mais lindo!

Existem muitos outros itens que podemos considerar na decoração  para quartos de meninas, como quadros, cortinas, tapetes… Mas deixaremos essas dicas para um próximo post.